sábado, 30 de janeiro de 2010

O que é isso?

Passeando por comunidades do orkut, vou na do CTCOM, e lá vejo link de comunidade relacionada de "comunicação organizacional". Clico em cima para ver o que é, como se não tivesse outras coisas a fazer. A comunidade "Comunicação Organizacional" me causou arrepios, no mau sentido. Definitivamente não é este meu curso, não é isso que eu quero para mim, que eu amo. Amo comunicação, e o CTCOM, da forma como está construido, mas não como apresentado por esta comunidade. Mercadológico é um bom adjetivo.
A descrição diz: "É um espaço para falar sobre a área, fazer networking e compreender melhor as estratégias pela batalha da boa imagem corporativa."
Ou seja, fazer rede de contatos (parece que estou vendo a Hilda, professora de empreendedorismo, falando "qual o problema?" para a questão da instrumentalização do ser humano), compreender as estratégias (estamos em guerra!), e ter uma boa imagem da empresa, por que o que importa (até parece) é a imagem!
Abaixo, uma enquete pergunta com qual dos projetos você mais se identifica, e dá opção de criança esperança, teleton, mcdia feliz, e outros congeneres. McDia Feliz??? Meu Deus do Céu! Deixa eu fugir daqui!
Uma das comunidades relacionadas é "O Brasil que encanta os clientes". Aham... como se o grande atrativo do país fosse somente... encantar os clientes! Que maravilha! (estou sendo ironico).
Santo Deus, perdão por usar seu nome em vão, mas...  o que pensa alguém que vê esta comunidade? Visse isso eu, provavelmente não faria essa faculdade. Ainda bem que o CTCOM não é isso, ainda bem que há muito mais espaço para o pensamento, e para a crítica. Ainda bem que há mais pessoas que pensam como eu. Comunicação é também isso, mas é muito mais.

Nenhum comentário: