terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aviso sobre estilos

Os fluxos informacionais circulam, e a rede se amplia. Recentemente, a rede de contatos de amigos, e amigos de amigos (e por aí vai) tem se expandido. Bloguers que visitam blogs, que são visitados por bloguers...
Inicialmente, pensava ter um leitor, mas logo em seguida descobri que tinha dois; depois, descobri um outro, eventualissimo. Depois descobri mais dois, e recemente, outros dois leitores. Apesar da progressão (aritimética, não geométrica - ao menos isso eu lembro de matemática... haha), não acho mesmo que meus leitores passem da meia-duzia, se tantos. São amigos. Veja ali no canto que não há uma descrição de "quem sou eu", pois quem aqui visita me conheçe e pode dizer isso melhor do que eu mesmo (a sua imagem é construida socialmente pelos que te veem - não lembro de que autor é isso, mas acho que é da aula de antropologia da Valéria). Como estou em listas de links de amigos por aí, quero falar sobre a questão de estilos. Então, caso algum visitante ocasional caia por infortúnio por aqui, acho ser importante uns avisos: 
Não tenho nada contra você, quero sim que fique, visite, deixe recados, opine, etc e tal, mas:
Este é um blog pessoal, em sua definição de pessoalidade;
Gosto muito de escrever, tanto quanto o Carlos ou a Mérie, mas uso este espaço apenas como registro, escape, ou nem sei bem qual a definição.
Não me preocupo em construir pensamentos coerentes, interessantes, ou bem escritos. Apenas escrevo as palavras que me veem, tal qual fosse uma conversa.
Não tenho pretensões literarias em relação a este blog. Ele é, ao contrário, o momento que eu não me preocupo em reescrever bem, dentro de normas, pensamento cientifico, ou coisas que o valham. É apenas minha opinião, informal, informalissima.
As coisas aqui se referem a mim, e raramente parecerão interessantes a desconhecidos.

Se mesmo assim gostou, seja bem-vindo.

Um comentário:

Merini disse...

E você formalizou todo o sentimento que é escrever. Nós (pelo menos eu) escrevemos pelo gosto de escrever, de nos expressar, porque a opinião escrita está ali, pra qualquer um ler, mesmo que não goste ou que ame.
Ótimo post Márcio.