domingo, 24 de janeiro de 2010

Dilema

A pergunta é: e agora?

Pois é, fiz um outro vestibular. Fiz sem ninguem saber, nem sei direito por que. Não comentei com ninguem - zero pessoas (nem familia, nem melhores amigos) que faria/havia feito isso. Não é por superstição; muita gente tem superstição, acha melhor ninguem saber, etc e tal, repeito o pensamento individual de cada um, mas eu não tenho isso, definitivamente não foi por isso. Acho que foi não não saber direito o que esperar - nem se desejaria, nem se éra só por fazer. Ainda não sei.
O primeiro vestibular para o qual me inscrivi, anos atrás, foi para Ciencias Sociais, na federal mesmo. Paguei, mas não fui realizar a prova. Não me achava capaz, e acho que não estava mesmo, mas nunca saberei qual teria sido o resultado. Tenho uma relação assim meio complicada com as ciencias sociais. As matérias que mais gosto nas duas faculdades são as que, de uma forma mais ou menos marcante, remetem às ciencias sociais. Eu gosto, mas é um curso pesado, sei que a carga de leitura é pesada demais para o que eu costumo ler. E agora isso..  Claro que estou feliz de ter passado!, afinal, é uma coisa boa. Poxa, e passei razoavelmente bem (11º) pra quem não se preparou ou estudou nada pra isso... Mas isso põe um grande dilema à minha frente.
Gosto muito das minhas faculdades (teria que largar ambas). Amo o CTCOM. Largar agora, seria jogar fora todo o tempo que já dediquei a isso. Bom, não seria jogar fora o tempo, pois o conhecimento eu sempre terei, mas... Nesse um ano e meio, já gastei muito dinheiro (por cima, uns 12 mil) nas viagens Matinhos-Curitiba - isso ignorando os centavos do cálculo, pq não sou bom com centavos (hehee), sem contar almoços, xeroxes, etc. Seria injusto com minha familia, depois desse tempo, jogar isso fora, mas... Falta pouco tempo para concluir Comunicação (um ano e meio no total; só um das presenciais). Poderia deixar para fazer depois, mas...
Muitos "mas" nessa história. Se não fizer Sociais agora, sei que não farei uma terceira graduação. Depois que concluir a faculdade, o caminho natural a seguir provavelmente vai ser seguido, pós, mestrado, trabalho. Esse é, portanto, um momento decisivo, e tenho consciencia que o é. Então me repito a pergunta que dá título ao livro de Lênin "O que fazer?" (não, eu não li, só sei o título.. hahahaa).
Muitos "mas" no caminho, muitas dúvidas, muitas decisões, e tenho outras coisas para pensar (artigo?). Até dia 1º, a decisão terá que vir.

Nenhum comentário: