quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Canções

Fim de carnaval. Nada melhor do que celebrar com boa música. Amo o álbum Tommy, do The Who, uma ópera rock. Duas, das muitas canções marcantes da obra.

---

1921

Sinto que vinte e um vai ser um bom ano,
Especialmente se você e eu estivermos juntos.

Então você acha que vinte e um vai ser um bom ano?
Pode ser para eu e ela, mas você e ela, não nunca!


Eu não tenho nenhuma razão para ser otimista demais,
Mas de algum modo quando você sorri
Eu posso suportar o mau tempo.


---

Christmas


Você já viu o rosto das crianças?
Elas ficam tão excitadas
Acordando numa manhã de Natal
Horas antes do sol de inverno surgir
Elas acreditam em sonhos
e todos seus significados
Inclusive generosidades celestiais
Espiando pela porta
Para ver quais pacotes são de graça
Com curiosidade

E Tommy não sabe que dia é hoje
Não sabe quem foi Jesus
Ou o que seja rezar
Como ele pode ser salvo
Do túmulo eterno?

Cercado pelos amigos,
ele se senta silenciosamente
E desavisado de tudo
Jogando proxy pin ball
Coloca o dedo no nariz e sorri e
Mostra a língua para tudo
Eu acredito em amor
Mas como pode homens que nunca viram
A luz serem iluminados?
Somente se ele estiver curado
O seu espírito no futuro se elevará.

E Tommy não sabe que dia é hoje
Não sabe quem foi Jesus
Ou o que seja rezar
Como ele pode ser salvo
Do túmulo eterno?
Tommy, você pode me ouvir?
Tommy, você pode me ouvir?
Tommy, você pode me ouvir?
Como ele pode ser salvo?

Nenhum comentário: