sábado, 6 de março de 2010

Sobre Viagens

Uma semana. Uma semana de volta ao ritmo puxado de viagens diárias. Acordar às 5 da manhã. Correr para pegar o onibus às 5:25 no ponto à uma quadra de minha casa. O onibus vem de Guaratube e passa aqui antes de chegar à rodoviária. Seu horário lá é às 5:45. Dormir no onibus, pois não tenho tempo para dormir em casa. Acordar na chagada em Curitiba, às 8 da manhã. Ir para a UTFPR. Aulas pela manhã. À tarde, ainda invento coisas a fazer, como se tivesse poucas. Curioso, todos os semestres até agora fiz atividades extra-curriculares à tarde. Nesse, segunda e quarta, francês; sexta, psicologia da educação com a turma de letras. Correr para pegar o onibus de volta para Matinhos. Se pego o onibus das 4, chego às 6 e pouquinho na cidade. Caminhar até em casa. Trocar a mochila, e ir para a Federal. Nesse semestre, as aulas da Federal apertaram, finalmente estão num ritmo mais puxado. Aulas acabam às 10 e meia. Chegar em casa às 11. Comer algo, tomar banho. Entrar na internet, ler os jornais, blogs, etc. Já é uma da manhã, pelo menos. Se tenho algum trabalho a fazer, ler, etc, viro a madrugada sem dormir. No inicio uma excessão, as madrugadas em claro se tornaram a regra. E assim vai, com muitos outros detalhes.
Vale a pena? Tem dias que fico exauto. Já pensei em desistir do curso, semestres passados, por causa desse cansaço. Mas sim, certamente que vale a pena. E quer saber? Posso ficar cansaço, mas senti falta dessas viagens nas férias. Na verdade, gosto desse ritmo. Gosto muito de minhas viagens diárias. Acho que vou sentir falta disso, daqui a um ano, quando a faculdade acabar. É cansativo, mas ao mesmo tempo dá prazer. É horrivel, mas eu amo.

Nenhum comentário: