domingo, 7 de março de 2010

Coisas perdidas e tradições

Hoje, sábado, teve o ChurrasCom, tradicional churrasco semestral do curso de Comunicação Institucional. Não fui. Foi o primeiro ChurrasCom que perdi, desde que entrei na faculdade. Não fui, simplesmente por que não quis. Sem motivos em especial. Talvez exatamente por que não houvesse esses motivos especiais, para ir. Há momentos em que se faz bem quebrar tradições. Perder as coisas. Talvez semestre que vem eu vá, mas por que eu me entusiasme, não por tradição.
Me lembro de uma outra tradição que quebrei, já há algum tempo. Durante muitos anos, nunca perdi uma cerimonia do Oscar. Em 2008, perdi. Naquele ano, queria muito ver o Oscar, como sempre. Mas no dia, estava ocupado com outras coisas, com uma outra pessoa, especial. Uma noite linda, mágica de certa forma, me lembro ainda, em que nem me passou o Oscar pela cabeça. Fiquei muito feliz de ter perdido. Ano passado também não vi, por motivos não tão especiais, apenas corriqueiros. Amanhã, domingo, ocorrerá novamente o Oscar; talvez veja, talvez não. Se ver, não será por tradição. 
Gosto de tradições, e acho que elas tem seu lugar em nossas vidas, para significar coisas importantes, mas quando a coisa deixa de ser importante e passa a ser só tradição, é bom mudar um pouco. Mas que estou curioso pra saber as fofocas do que rolou no churras, estou. Hahaa.

Nenhum comentário: