sábado, 13 de março de 2010

Progresso

Em algum momento do semestre passado, a Sissa, se não me engano, argumentou, contra uma crítica feita ao curso, que as coisas estavam progredindo, melhorando, para todos nós, de uma forma geral. Que a Débora tinha conseguido um estágio bacana, que a Thai estava também numa empresa legal, e assim por diante. Gostei da análise, e gosto de pensar na vida como progresso, melhora. Apesar de ser contra o conceito de progresso (isso rende um post à parte, qualquer dia escrevo) é bom pensar nas mudanças positivas que ocorrem em nossas vidas, principalmente quando as mudanças não são apenas individuais, mas ocorrem com todos, não apenas com um ou outro. Já não somos os mesmos de quando entramos no curso, um ano e meio atrás. Mudamos, e para melhor. Fico realmente feliz de compartilhar a felicidade de meus amigos. Fico feliz que a Débora conseguiu o desejado trabalho de fotógrafa, e tem uma ótima carreira pela frente. Que a Andréia, magistral em suas criações, progrida no Design. Assim como o Werlich, agora no Baixaki. E assim por diante. Feliz pelas conquistas individuais de meus amigos e também pelas minhas conquistas individuais. Se a Nina e a Thai têm excelentes estágios, que era o que desejavam, também tenho o que tanto desejei. Não tenho um estágio, mas também não era o que desejava, por enquanto. Desejei muito uma coisa. E eu a tenho. Tenho meu artigo publicado, e amanhã estarei indo viajar. Domingo pela manhã pego o avião, rumo à Brasília. O III Congresso CONSAD (Conselho Nacional dos Secretários da Administração) de Gestão Pública ocorre dias 15, 16 e 17 desse mês. Irei apresentar meu trabalho na quarta-feira, dia 17, às 10 e meia da manhã. Para a área acadêmica, ter um artigo publicado em um congresso nacional é um feito e tanto, ainda mais se tratando eu de um simples graduando. Não quero me vangloriar, mas acho que podemos nos mostrar satisfeitos por nossas conquistas. Terei meu primeiro artigo publicado e irei apresentá-lo em um congresso nacional, em Brasília. Uns meses atrás, escrevi outro post, eufórico, quando soube da escolha. Agora, muito esforço depois, tudo está à minha frente. Chegou a hora. Chegou o momento. Me sinto bem. Estamos mesmo, todos progredindo, dentro do que cada um deseja. Poderia acrescentar ao dito da Sissa, a Thai tem um excelente estágio, a Débora está na área que gosta, e o Márcio teve um artigo publicado num congresso nacional. Estou feliz. Obrigado a todos que compartilham essa felicidade comigo. Pensem em mim, quarta, às dez e meia da manhã. Me desejem boa sorte. Até a volta.

2 comentários:

Anônimo disse...

os estágios q voces conseguem é dentro do cefet, pra levar café pra cima e pra baixo, hahahahaah.

Anônimo disse...

Pior que carregar o café é pagar o salario dos estagiarios, tentar fazer graça e levar um toco.Ao otário ai de cima: os impostos que voce paga sustentam o meu alcoolismo!!!!!!